O Que Você faria se Você Evoluísse?

"As verdades vão sendo desveladas, e começam a aparecer. Nesta época vivemos uma forma de evolução. Vivemos os preâmbulos de uma grande transformação, e a humanidade tem que aceitar, praticar, e se render. Glória ao Vitor por sua ousadia e pesquisador da verdade, divulgador da Palavra e do Convite. Glória ao Vitor."
- Prof. Hermógenes, um dos precursores do yoga no Brasil

A Obra

Mais de 10 anos de vivência na prática e terapêutica emocional e espiritual culminam em uma obra que fala de bençãos. Encontros espirituais, profundos estudos e análises dos textos sagrados e das pesquisas científicas trazem ao leitor um guia de trabalho pessoal e pesquisa para a própria evolução. Com muitas indicações de aprofundamento teórico, mas sem deixar de exemplificar e sugestionar indicações práticas, o livro se coloca de forma diferenciada em traduzir para o dia de hoje, as várias possibilidades de transformação pessoal e evolução espiritual. A diversidade de temas, desde a educação na infância até a prática de yoga, desde a reencarnação até o estudo de chacras, desde o segredo de Fátima até técnicas de meditação, será impossível passar indiferente a tantas informações, e chances de aprendizado. A influência da literatura orientada pelo Prof. Hermógenes aparece nos estudos do Prof. Pastorino e do filósofo Pietro Ubaldi. Os aprendizados com o Dalai Lama e o mestre Zen Thich Nhat Hanh direcionam a busca do desenvolvimento interior.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ajude-me a lembrar o Papel Sagrado da Mulher

Peço sua ajuda.
Eu e minha esposa temos três meninas em casa.
Procuramos dar a melhor educação que podemos.
Mas a forma como a sociedade apresenta a mulher é por demais depreciativa, e sexualizada como objeto.
Fiz uma pesquisa no Google com o nome Maria.
Recebi quatro sugestões de complemento:
Maria Sharapova (tenista-modelo), Maria Kanelis (modelo-lutadora), Dulce Maria (cantora-modelo), Revista Maria (novelas e dicas de sexo).

A quinta indicação era: Maria de Nazaré, para os que não sabem, mãe de Jesus.

Qual é o imaginário que estamos projetando em nossos filhos?
Como nossos filhos entendem o papel da mulher?
Penso em trazer este tema em minhas próximas palestras e cursos.
O resgate do papel sagrado da mulher, de mãe, de gerador de vida, de fonte de amor e conexão familiar.
Uma sociedade menos violenta associará coisas positivas à mulher, ao invés de uma ideia imposta de apelo sexual, e objeto de prazer masculino.
Ajude-me nesta jornada, coloque no seu comentário do blog um link para a sua mais linda imagem de mulher, digna, sagrada, bela, inteligente e viva.
Procurarei utilizar uma sucessão de belas imagens em apresentações que reforcem este aspecto mais belo da mulher.
E passe esta campanha pra frente, leve esta reflexão para outras pessoas.

Por Irmão Vitor Caruso Jr. em Agosto de 2012

Um comentário:

  1. Prezado Vitor
    Tenho refletido muito ultimamente sobre a forma como o papel da mulher foi deturpado nos últimos tempos. Como perdemos nossa feminilidade, sensibilidade e delicadeza em prol da busca exagerada de bens materiais e deixamos nossas reais tarefas e missões de lado... Que Deus nos dê olhos de ver e ouvidos de ouvir para pegar as "setas do caminho de volta!
    Abraço fraterno
    Verônica


    ResponderExcluir